-
Arquitetos: Bio-Architecture Formosana; Bio-Architecture Formosana
- Ano: 2010
Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é a segunda fase do projeto de 47 hectares do campus ITRI no sul de Taiwan. A construção da primeira fase foi iniciada em 2003 e foi feita sob as diretrizes da tecnologia de construção ecológica.
Todo o campus está programado para proporcionar um ambiente de pesquisa para 1500 pessoas. O projeto geral compreende edifícios de pesquisas, cafeteria, dormitórios, lagoas, bosques de bambu e um distrito de arte.
The ecological pond in the center of the courtyard may adjust the micro-climate and co-work with a nearby retention pool. With future efforts to cultivate the lake area in the vicinity of the construction site, the experience strolling around the site and its neighborhoods will be characterized with the scenic water body in stepped elevation and in varied scale from manmade to nature.
A utilização do bambu como material local ajuda a reduzir a pegada de carbono da nova construção. A aplicação de seus ramos como elementos arquitetônicos funcionam como uma projeção exterior da escada, marcando a área de entrada e definindo uma circulação ao ar livre. A rota se abre no meio de um bosque de bambu em todo o terreno. Blocos feitos no local foram adotados para o pavimento das vias exteriores.